O verão chegou! Que tal empreender nessa estação?

O verão chegou! Que tal empreender nessa estação?

Negócios no verão

Já pensou em empreender no verão? Essa é a estação mais quente do ano e em 2018, pelo menos aqui no Espírito Santo, as temperaturas estão bem altas, fazendo com que as praias e lagoas capixabas fiquem bem cheias. Janeiro também é uma época em que, além dos estudantes, muitas pessoas estão de férias e buscam aproveitar o período para passear, viajar, conhecer lugares novos, curtir a família e amigos. Esse pode ser um bom período também para empreender. Que tal?

Nessa época, entre os negócios que mais atraem clientes estão aqueles que envolvem comida, bebida, moda praia e lazer.

Confira algumas dicas de negócios para lucrar no verão:

1 –  Sorvetes e picolés

Vender sorvetes e picolés não é a ideia mais original do mundo, porém com as altas temperaturas, são produtos muito consumidos, principalmente nas praias. Se souber, você pode produzir essas delícias ou, ainda mais fácil, revender. Para atrair seus clientes você pode buscar se diferenciar, por exemplo, numa embalagem ou sabor mais exótico. Uma outra ideia pode ser a produção e venda de chup-chup (também conhecidos por aí como sacolé ou geladinho).

O chup-chup pode ser feito com sabores diferenciados, por exemplo, com adição de bebidas alcoólicas (para maiores de idade, claro!) ou na versão “gourmet” com pedaços de fruta. Que tal fazer esse chup-chup numa sacola de tamanho bem maior? É um diferencial que pode chamar a atenção das pessoas.

2 – Comida saudável

A procura por comida saudável tem aumentado e no verão, isso ganha ainda mais força, afinal todo mundo quer manter a forma nessa estação. Você pode optar por oferecer sanduíches, saladas de frutas e outros alimentos mais naturais e saudáveis.

Não podemos deixar de lembrar que, ao produzir alimentos é fundamental que você siga regras de higiene e procure se informar sobre as leis da vigilância sanitária da sua cidade. Você deve sempre oferecer ao cliente o produto que você mesmo consumiria.

3 – Comida pronta

Nessa época muitas pessoas viajam, passam dias fora de casa ou simplesmente não estão no clima de cozinha todos os dias (afinal, é férias, né?). Por isso, uma opção é oferecer serviço de entrega de alimentos congelados. Busque alimentos práticos para facilitar ainda mais a vida dos seus clientes.

4 – Bebidas

Nesse calor, uma bebida gelada cai muito bem, não é? Então, que tal oferecer esse produto às pessoas? Você pode usar a criatividade e servir mais que um suco natural, criando diversas combinações de sabores e drinks diferentes.

5 – Moda Praia

Nessa época, biquíni, sungas, saídas de praia e cangas são produtos muito procurados, afinal, eles são necessários para curtir as praias, lagoas e piscinas. Se souber costurar, você pode criar peças, personalizar de acordo com os gostos e medidas dos clientes, por exemplo. Busque produtos criativos, diferenciados para vender, fique atento à moda e aquilo que os artistas estão usando, pois tem chance de virar tendência e ter bastante procura.

6 – Bijuterias

A maioria das mulheres gostam muito de bijuterias e a praia pode ser um local propício para vender esse tipo de produto, já que clientes por lá não vão faltar. Aposte na criatividade e ofereça brincos, colares, pulseiras que possam combinar com uma saída de praia, por exemplo. Afinal, quem não quer estar bem arrumado, mesmo de saída de praia, para ir almoçar num restaurante à beira-mar?

7 – Esporte

Nessa época de férias as pessoas estão mais propensas a buscar novas experiências. Que tal transformar seu hobby, aquilo que sabe e gosta de fazer, em algo que dê dinheiro? Se você tem habilidade com esportes pode, por exemplo, alugar e/ou oferecer aula de surfe, stand up paddle, skate, patins, slackline, entre outros.

 

Opções não faltam para empreender nesse verão. Aproveite o momento, planeje com cuidado para correr riscos calculados, identifique possíveis dificuldades, relacione seus concorrentes, fique atento às novidades do mercado no qual vai empreender e busque sempre orientação e capacitação. É fundamental estar sempre antenado nas novidades para não ficar para trás.

Que tal ler nosso último post: “Mais de 400 ideias de negócios para empreender em 2018“?


Publicado também no Medium.

Comentários

  • Vera Silva | Jun 17,2019

    Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    • Sebrae ES | Jun 17,2019

      Que bom ler isso, Vera! Continue sempre conosco. Atualizamos o blog semanalmente 🙂

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.