Confira oportunidades promissoras para lucrar neste Natal

Confira oportunidades promissoras para lucrar neste Natal

ceia-de-natal

Datas comemorativas são sempre boas oportunidades para quem deseja melhorar o orçamento. O Natal está quase chegando e, com ele, a chance de garantir uma renda extra ou aumentar o seu fluxo de caixa neste fim de ano.

Por isso, preparamos uma lista com setores promissores para o período e dicas para incrementar os serviços e driblar a concorrência.

Vale lembrar que criatividade, planejamento e organização são fundamentais para o sucesso. É muito importante estar atento aos custos, se preparando para atender ao público, garantir o estoque, gerir o investimento, pensar na margem de lucro e capacitar os funcionários. É preciso planejamento para que os resultados sejam positivos.

Outro detalhe importante é realizar a divulgação do trabalho com alguma antecedência. Isso pode ser feito de maneira dinâmica e econômica por meio das mídias sociais.

Confira nossa lista de oportunidades para lucrar no Natal:

Alimentação

Se você tem talento ou trabalha nesse setor, que tal oferecer alimentos prontos para a ceia de Natal? Muitas famílias querem celebrar com todos reunidos em torno da mesa, mas falta tempo para preparar refeições mais elaboradas. Padarias também podem ofertar produtos diferenciados, inovando nos recheios dos famosos panetones (que podem, por exemplo, ser salgados) e chocotones (trufados). E dá para ir muito além, vendendo rabanadas e biscoitos decorados com motivos natalinos. Esses últimos são muito tradicionais em alguns países, mas ainda há espaço para explorá-los por aqui. Quem não tem condições de produzir algo muito elaborado, pode investir nas cestas de café da manhã, recheadas de produtos já prontos, e usar a criatividade para deixar tudo bonito e atrativo.

Decoração

Se você tem o dom do artesanato, que tal investir em ornamentos típicos para adornar árvores e ambientes de modo geral? E dá para ir além do básico, fazendo porta-copos, sousplat, porta-guardanapos, jogos americanos, velas aromáticas e outros itens personalizados para deixar a mesa da ceia linda!

Comércio

Todos os tipos de produtos são demandados nesse período, para presente, deixando o comércio mais aquecido. Mas com criatividade, dá para ir além do óbvio, deixando o estoque bem variado, ou investindo em segmentação para atender a um público mais específico, que não encontra o presente que deseja em qualquer lugar. Não se esqueça de usar a criatividade para decorar sua vitrine e sua loja para atrair o cliente!

Turismo

Nessa época do ano, muitas pessoas viajam para passar o período com a família em outra cidade e há os que optam por fazer turismo e emendar com o início do ano seguinte. Planeje-se para ter uma equipe à disposição nessas datas e muito bem treinada para atender às demandas com muita simpatia. Uma dica para atrair os clientes é disponibilizar as tradicionais ceias e cafés da manhã que remetam à data. Agregue valor com pequenas atitudes, como um quarto bem arrumado com um bilhete personalizado para a data, um lanchinho que remeta ao período, de cortesia, uma foto da família como brinde, um atendimento cortês e um agradecimento após a estadia.


Publicado também no Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.