Soluções em Marketing Digital: aprenda a alavancar suas estratégias online

Soluções em Marketing Digital: aprenda a alavancar suas estratégias online

Entenda quais são as principais soluções em Marketing Digital para alavancar sua estratégia online

Especialmente em 2020, a importância de investir em soluções em Marketing Digital ficou mais evidente. Com as vendas online concentrando boa parte do faturamento obtido pelas empresas, não investir nessa estratégia significa ficar um passo atrás da concorrência, seja qual for o segmento de atuação de seu negócio.

Com isso, o Sebrae ES tem promovido ações para que o Marketing Digital seja cada vez mais acessível a empresas. Nosso objetivo é levar o conhecimento dessas estratégias ao maior número de empreendedores, para ajudar empresas a irem mais longe, contribuindo para a economia do país.

Para isso, neste conteúdo explicamos os benefícios das estratégias digitais e apresentamos soluções em Marketing Digital que oferecemos para empreendedores e potenciais empreendedores:

  • Smarketing;

  • Canvas de Marketing;

  • Gestão de Marketing Avançado;

  • Estratégias de Marketing Mental Vendas; 

  • Marketing Digital Essencial (Presencial e Online);

  • Como vender mais por meio da presença digital.

Faça agora mesmo a leitura e entenda como podemos ajudar sua empresa a desenvolver boas estratégias por meio de nossas soluções em Marketing Digital.

Como soluções em Marketing Digital podem ajudar a alavancar estratégias online?

Entenda como soluções em Marketing Digital podem ajudar a alavancar seu negócio

Já faz algum tempo que as soluções em Marketing Digital compõem estratégias de negócios no meio empresarial. E-mail marketing, presença em redes sociais, SEO, mídia paga, Inbound Marketing, entre outras ações, ajudam empresas a conseguirem mais visitantes em seus canais, gerar mais oportunidades e efetuar mais vendas. 

O processo de mudança do marketing tradicional para o digital se deu de forma gradual, quando a internet transformou a lógica de pesquisa, comparação, compra e venda de produtos e serviços. Hoje, para manter uma clientela fidelizada, é preciso que todos os pontos de interação com os consumidores sejam pensados estrategicamente. Por isso, é importante ter presença ativa em redes sociais, manter um site funcional, oferecer conteúdos relevantes, etc.

Desse modo, as estratégias online têm enorme potencial de gerar benefícios para as empresas. Entre elas, se destacam:

  • Segmentação ― Mais facilidade em identificar os visitantes com maior potencial de compra;

  • Interatividade ― Participação ativa dos seguidores e visitantes, gerando mais engajamento e identificação do público com a marca;

  • Automatização de processos ― Redução do desperdício de tempo e retrabalho;

  • Redução de custos ― Menos gastos com publicidade tradicional e melhores resultados;

  • Acompanhamento de métricas ― Acompanhamento de índices de desempenho como taxas de conversão, Retorno Sobre Investimento (ROI), Custo de Aquisição de Clientes (CAC), etc.

Implementando uma boa estratégia de Marketing Digital, negócios de diferentes portes e segmentos podem ter uma grande visibilidade, competindo em igualdade com outras empresas. 

Quais são as principais soluções em Marketing Digital que o Sebrae ES oferece?

Conheça quais são as principais soluções em Marketing Digital do Sebrae ES

Pensando na necessidade de micro e pequenas empresas em se adequar a essa nova realidade do mercado, o Sebrae ES oferece diferentes cursos de aprimoramento em soluções em Marketing Digital. Veja a seguir a proposta de cada um deles!

Smarketing

O curso de Smarketing vai ensinar como alinhar as ações das equipes de marketing e vendas. A integração do trabalho dessas duas áreas é fundamental para que a empresa se dedique a ações direcionadas aos visitantes e seguidores que têm maiores chances de se tornarem clientes. Com isso, há uma expressiva redução no desperdício de tempo com visitantes que não têm intenção de adquirir o serviço ou produto oferecido pela empresa.

Canvas de Marketing

O Canvas de Marketing é uma das principais ferramentas usadas por profissionais especializados na área. Usando essa ferramenta, é possível planejar e coordenar todas as ações de Marketing Digital do negócio e manter um acompanhamento diário do seu desenvolvimento. No nosso curso de Canvas de Marketing, você aprende a operar a ferramenta para desenhar sua estratégia online e potencializar os resultados da sua empresa.

Gestão de Marketing Avançado

No curso de Gestão de Marketing Avançado, capacitamos os profissionais e empreendedores para desenvolverem análises de mercado, oportunidades de negócios e identificarem ameaças externas. Os alunos do curso ainda são preparados para descobrir pontos fortes e pontos de aprimoramento de suas estratégias online, bem como quais são as reais necessidades do seu público, para planejar ofertas diferenciadas visando alavancar as vendas.

Estratégias de Marketing Mental Vendas

Focado na conversão de visitantes e seguidores em clientes, o curso de Estratégias de Marketing Mental Vendas vai preparar os alunos para planejar e produzir conteúdos mais relevantes para o seu público. Os módulos do curso foram pensados para introduzir os conceitos do marketing e fornecer as informações necessárias para criar conteúdos de maior valor, usando linhas editoriais em consonância com as mídias e redes sociais mais usadas pela empresa.

Marketing Digital Essencial (Presencial e Online)

Oferecido nas modalidades presencial e online, o curso de Marketing Digital Essencial prepara o empreendedor para elaborar uma estratégia de marketing completa. Aprendendo desde os conceitos introdutórios até as métricas mais importantes, o profissional que concluir o curso será capaz de atuar ativamente na elaboração e no aprimoramento das estratégias promovidas pela empresa, colaborando para que os resultados  sejam ainda melhores.

Como vender mais através da presença digital

A presença digital é parte fundamental para a construção de uma marca. A partir desse recurso, a empresa estreita a relação com seus consumidores, ganha a confiança desse público e fortalece o seu nome no mercado. Presença digital é, acima de tudo, causar uma ótima impressão nos consumidores desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda.

Nessa oficina, será trabalhado o posicionamento da empresa no ambiente online, de modo a maximizar os resultados. Veja quais são os principais tópicos abordados:

  • Introdução ao tema;
  • Os novos hábitos de consumo;
  • Os pilares da presença digital – Posicionamento, Conteúdo, Relacionamento e Monitoramento;
  • A criação da estratégia de presença digital.

O Marketing Digital e as estratégias online não são algo passageiro na gestão de um negócio. Quem acompanhar essas tendências desde já terá um diferencial competitivo importante em relação a seus concorrentes que ainda não investem nessa estratégia.

Por isso, as soluções em Marketing Digital são uma ótima oportunidade de se atualizar constantemente sobre essa e outras tendências do mercado. O Sebrae ES, parceiro dos pequenos negócios nessa e em outras empreitadas, deseja contribuir em mais essa frente de trabalho.

Nossa dica, então, é para que você entre em contato conosco pela Central de Atendimento, telefone 0800 570 0800, pelo WhatsApp, por e-mail, ou visite a Loja Virtual do Sebrae ES para saber mais sobre nossos cursos e oficinas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.