10 filmes para inspirar sua jornada como empreendedor

10 filmes para inspirar sua jornada como empreendedor

Pipoca e balas espalhadas sobre uma superfície

Que tal aproveitar o momento de lazer para inspirar sua trajetória empreendedora? Neste post você confere indicações de filmes que são verdadeiras fontes de motivação.

Esses roteiros, assim como a vida, são recheados de desafios, erros, acertos, lágrima e riso. Os protagonistas demonstram características importantes do comportamento empreendedor, e nos ajudam a enxergar pontos fortes e a melhorar que nós mesmos temos.

Confira nossa lista de indicações:

1- Tucker: Um homem e seu sonho

Se você curte filmes baseados em histórias que realmente aconteceram, vai gostar de assistir à essa indicação. Dirigido pelo renomado Francis Ford Coppola, esta obra mostra a trajetória de Preston Tucker, que nos anos de 1940 tinha o sonho de criar um carro à frente de seu tempo. O problema é que, para isso, teria que enfrentar gigantes da indústria automobilística americana. Se inspire com a determinação desse empreendedor para fazer sua ideia dar certo.

Tucker: Um homem e seu sonho

2- Piratas do Vale do Silício

Esse filme explora a rivalidade entre as potências da tecnologia Apple e Microsoft, apresentando os pontos de vista de Bill Gates e Steve Jobs. Sem dúvida, os desafios, as superações e as visões de mundo desses dois grandes empreendedores nos inspiram na superação de obstáculos e no desenvolvimento de negócios.

3- A Rede Social

A Rede Social conta a história da criação do Facebook, por Mark Zuckerberg. Seis anos mais tarde, ele já havia se tornado um dos bilionários mais jovens do mundo, mas com uma série de complicações legais e pessoais para enfrentar.

 

4- A Teoria de Tudo

Baseado na biografia do astrofísico Stephen Hawking, mostra sua vida de superação em busca daquilo em que acreditava, mesmo enfrentando uma grave doença degenerativa.

 A Teoria de Tudo

5- O Lobo de Wall Street

O filme O Lobo de Wall Street conta a história verídica de Jordan Belfort, um corretor milionário preso por esquemas financeiros ilegais. Sua vida traz à tona a reflexão de que, da mesma forma que determinação é importante para crescer, trabalhar dentro da lei é indispensável para manter o negócio operando.

6- Chef

Este filme conta a trajetória de superação do chef Carl Casper depois de perder o emprego. Dirigido por Jon Favreau, que também interpreta o papel principal, esse filme divertido e inteligente nos traz lições como a importância de se reinventar e ter coragem para recomeçar.

 

7- The Post – A Guerra Secreta

A obra, indicada ao Oscar, circula em torno da decisão de revelar ou não documentos secretos do governo americano no então jornal local “Washington Post”. A empreendedora a frente da empresa, Kat Graham, precisa demonstrar força e coragem para sobreviver em um ambiente dominado pelos homens.

 The Post – A Guerra Secreta

8- Jobs

Líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, Steve Jobs é um ex-hippie de personalidade forte, que não se incomoda em fazer inimizades se o que está em jogo são suas metas profissionais. A biografia também mostra sua relação conturbada com a primeira filha.

9- De porta em porta

O filme traz lições claras para pessoas ou empresas que almejam o sucesso. Baseado em fatos reais, mostra a história de persistência e superação de Bill Porter, que teve paralisia cerebral e encontrou dificuldades para conseguir um emprego como vendedor.

10- Decisões Extremas

O filme retrata a história de superação de John e Aileen, que fazem o que podem para melhorar a qualidade de vida dos filhos que sofrem da doença Pompe. Com a expectativa de poucos anos de vida para suas crianças, eles decidem buscar uma alternativa para salvá-los. Nessa situação extrema, características comuns ao comportamento empreendedor se fazem indispensáveis.

 

Que tal ler nosso último post: “Conheça as características essenciais para ser um empreendedor de sucesso” ?


Also published on Medium.

Comments

  • Leandro | Mai 7,2018

    Bom dia obrigado estarei veno todos

    • sebraees | Jun 14,2018

      Agradecemos o feedback! Toda segunda tem texto novo por aqui. Fique à vontade, também, para sugerir temas para o nosso blog!

  • Rosiane Ferreira | Mai 7,2018

    Amo cinema, mas ultimamente tenho tido bastante dificuldade em encontrar filmes em cartaz além dos batidos títulos de super-heróis e até anti-super-heróis, além dos pastelões americanos e aventuras juvenis.
    Netflix tem sido disparado minha melhor opção semana a semana.
    Vir do SEBRAE uma lista como essa, que vem ao encontro do útil e agradável, é fantástico, sem ser super (rs), e muito interessante. Minha gratidão sincera pelo post.

    • sebraees | Jun 14,2018

      Rosiane, realmente os últimos filmes que têm levado multidões às salas de cinema são de super-heróis. A Netflix é, sem dúvida, uma ótima opção para títulos variados. Agradecemos o seu feedback e fique à vontade para nos enviar sugestões. Toda segunda temos post novo aqui no blog, fique ligada!

  • Wesley Catula | Mai 12,2019

    Outro filme bastante interessante é o “Poder além da vida”. Já assistiram?

    • Sebrae ES | Jun 10,2019

      Oi, Wesley! Ainda não… mas já está em nossa lista dos Top Five para assistirmos. Obrigado pela indicação e tenha uma ótima semana! :]

  • Leave a Reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.