Marketing — Como anda a divulgação do seu negócio?

Marketing — Como anda a divulgação do seu negócio?

www.pixabay.com

Divulgar a marca, serviço ou produto da sua empresa é fundamental para que o negócio se mantenha, afinal, é preciso que seus clientes lhe conheçam, lhe indiquem, lhe procurem. Essa divulgação pode ser feita por meio de diversas ações, sejam de publicidade ou de apelo social, levando, assim, ao aumento das suas vendas e o lucro da empresa.

E saiba que estabelecer boas estratégias de marketing é importante para empresas grandes, que já têm nome consagrado, mas também para as pequenas empresas, que precisam ver seu empreendimento crescer. Para isso você pode optar pela terceirização do serviço, contratando profissionais no assunto. Isso vai garantir uma maior assertividade nas estratégias e ações para conquistar clientes, desenvolver projetos de comunicação e identificar tendências, deixando sua empresa à frente da concorrência.

Porém, se você não tem condições de contratar uma assessoria para isso no momento, pode optar, por exemplo, em procurar uma instituição que ofereça este tipo de capacitação. Com informações específicas você consegue realizar algumas ações pontuais e ver resultados positivos no seu negócio.

Ao contrário do que muitos pensam fazer ações para chamar a atenção do cliente não requer gastar rios de dinheiro. Você pode ter planos efetivos e que não custam muito. Confira algumas ações:

1. Esteja nas redes sociais

As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas por todos e se tornou um espaço fundamental para divulgar o seu negócio. Mas não basta apenas estar lá, é preciso saber usar essas ferramentas para que ela se torne sua aliada. Divulgue informações úteis para quem segue o perfil da sua empresa. Busque passar dados relevantes e interessantes para seu público.

2. Direcione sua ação

Sua marca precisa estar nos lugares em que seu público-alvo está. Procure saber onde seus potenciais clientes se encontram e busque levar seu negócio até eles, seja com panfletos, um pequeno quiosque ou fazendo parte das associações e clubes voltados para o setor em que atua.

3. Faça parcerias

Faça promoções conjuntas com outros empreendedores que tenham relação com o seu público-alvo. É possível conquistar novos clientes com essa ação de ajuda mútua.

4. Promova atividades Externas

Tente alinhar sua atividade a eventos que possam atrair seus clientes, como abertura, promoção ou aniversário da sua empresa, ou até mesmo trabalhar em parceria a eventos de terceiros, que possam atrair seus potenciais clientes. Dessa forma você pode conquistá-los aos poucos, sem precisar atuar de forma direta.

5. Envie e-mails

O e-mail marketing é uma ferramenta muito utilizada para divulgação de produtos e serviços. Para que seu e-mail não se torne apenas mais um entre os vários que seu cliente recebe, é preciso ser criativo e nunca abusar da paciência dos internautas para ler e-mails comerciais. Esse tipo de correspondência precisa ter valor para quem lê. Uma desvantagem é que o e-mail pode vir a ser classificado como spam ou até mesmo ser excluído sem ser lido. Lembre-se também de observar as regras de privacidade e boas maneiras desta ferramenta.


Já leu nosso último post “Como empreender usando o 13° salário”? Confira aqui.

Comments

  • Luiz Zampirolli | Dez 11,2017

    Muito interessante e objetivo esses conceitos de Marketing para mostrar a marca ou produto para onte está o público que poderá se interessar.
    Na verdade estou aproveitando essas dicas para projetar o meu marketing pessoal.
    Agora com a aprovação da nova lei trabalhista estou me preparando para oferecer meus serviços HOME OFFICE na área de mercado internacional, exportação/importação.

    • sebraees | Dez 21,2017

      Agradecemos, Luiz.
      Parabéns pelo seu trabalho!
      O objetivo é sempre fazer o melhor para vocês! Caso tenha alguma sugestão de assunto a ser abordado aqui, é só falar! 😉

  • Leave a Reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.