Como faço para divulgar meus serviços online?

Como faço para divulgar meus serviços online?

Entenda como divulgar seus serviços online

O marketing digital e suas ferramentas possibilitam a divulgação de seus serviços online de várias formas. A maioria delas é bastante acessível em termos de custos, de modo que nenhum empreendedor pode mais alegar que marketing digital não é para a sua empresa.

As estatísticas de compras online é outro fator que deve fazer muita gente repensar sua postura em relação a ações de marketing em meio digital. Até 2023, apenas nos EUA, teremos 300 milhões de pessoas comprando pela internet. Esse número representa mais de 90% da população americana.

E se engana quem pensa que o Brasil não seguirá essa tendência. Pesquisa realizada pela consultoria NZN Intelligence estima que 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar online.

Definitivamente, não divulgar seus serviços online é ficar no passado e colocar em risco a sobrevivência de seu negócio. Por isso, confira neste artigo 5 estratégias para promover sua empresa em meio digital. 

1. Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio

Você já ouviu falar no Google Meu Negócio? Essa é uma espécie de mapa de negócios do Google, em que você preenche um formulário com informações sobre sua empresa. Dessa forma, quando alguém buscar pelo nome da empresa ou por termos relacionados a seus serviços nos campos de pesquisa, nos resultados, aparecerá o seu perfil cadastrado, com endereço completo, horário de funcionamento, e contato.

No Google Maps, o ícone de sua empresa também constará no mapa. Com isso, quem estiver navegando pela região onde sua empresa está sediada visualizará seu endereço e as informações cadastradas em seu perfil.

Esse é um serviço gratuito e permite que sua empresa seja mais facilmente encontrada em pesquisas no Google – tanto no buscador quanto no mapa de sua região. Então, não perca tempo e faça o perfil de sua empresa, caso ainda não tenha feito.

2. Tenha seu próprio site comercial

Parece óbvio falarmos da importância de contar com um site comercial, mas infelizmente não é. Isso porque boa parte dos pequenos negócios não conta com este espaço para promoção de seus produtos e serviços, em função dos custos envolvidos.

No entanto, o que aparentemente pode ser uma economia, na verdade representa menos presença digital e, por consequência, menos vendas. Caso você não saiba, o uso correto das boas práticas de SEO no site é um dos principais fatores de ranqueamento em buscas no Google.

3. Faça uma gestão efetiva das redes sociais de seu negócio

Para muitos negócios as redes sociais são verdadeiros canais de vendas. Em contato com os produtos e serviços divulgados, clientes acionam as empresas pelos próprios chats de redes, como o Facebook e o Instagram, para conhecer condições e efetuar a compra.

Para otimizar esses resultados, ou começar a captar clientes, no caso de empresas que ainda não alcançaram retorno satisfatório pelas redes, é preciso estabelecer uma gestão efetiva de seu perfil comercial. Isso envolve criar um calendário de publicações regulares, desenvolver conteúdo realmente relevante para o seu público, entender quais abordagens são mais efetivas de acordo com o canal, etc.

4. Invista em anúncios

O investimento em anúncios pode trazer um bom retorno em vendas

Os anúncios são mais uma forma de divulgar seus serviços online. E, ao contrário do que muita gente acredita, não é preciso muito investimento para conseguir bons resultados.

Tanto pelo Google Ads, quanto pelo Facebook Ads (plataforma que também veicula anúncios para o Instagram), você promove campanhas gastando pouco e, com o tempo, pode realizar testes para entender quais abordagens funcionam ou não para o seu público, para otimizar seu investimento.

5. Comece a vender em marketplaces

Estar em um marketplace não deixa de ser uma forma de divulgação de seu negócio. Afinal de contas, em geral, temos grandes marcas gerenciando essas estruturas e, quem está habilitado a vender nesses espaços, se beneficia da popularidade dessas empresas.

Basta pensar em marketplaces como Americanas.com, Leroy Merlin, Dafiti, Magazine Luiza, entre tantos outros. O consumidor entende que sua compra está sendo avalizada por uma dessas grandes marcas, embora saiba que o produto seja proveniente de outra loja.

E, aproveitando que falamos sobre estratégias para divulgar seus serviços online, que tal conferir mais este artigo sobre “Soluções online e gratuitas que ajudam a vender mais”.

 

Comentários

  • House Service | Jun 10,2021

    Gostaria de saber sobre os serviços gratuitos ou com Bom custo/ benefício.
    Obrigada.

    • Sebrae ES | Jun 11,2021

      Olá, House Service! O Sebrae faz atendimento gratuito. Basta ligar para o 0800 570 0800 ou enviar uma mensagem de WhatsApp para 27 3041-5500, para ser atendido e orientado por um de nossos especialistas! Na nossa loja online você também encontra cursos, palestras e outras soluções gratuitas ou com ótimo custo / benefício. Acesse: https://loja.sebraees.com.br/loja/?codUf=8

  • Isabele Zanata Gonçalez | Mar 29,2022

    Gente, tem um aplicativo muito bom de divulgação de serviços, que eu super recomendo, o nome é “FLOOX”. Você usa o app durante 3 meses gratuitos. Lá, têm diversas pessoas que buscam algum tipo de serviço e o seu, no caso, é destacado já que você é um cliente e divulgou. É muito bom! Muitos prestadores conquistaram seus primeiros clientes pelo app.

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