Oficina Boas Vendas: desenvolva técnicas para potencializar resultados

Oficina Boas Vendas: desenvolva técnicas para potencializar resultados

grupo de pessoas sentadas em torno de mesa

Alcançar bons resultados em vendas é um dos principais objetivos de qualquer negócio, certo? Afinal, é dessa forma que as empresas obtêm a receita necessária para continuar financiando suas operações. E quando o assunto é vender, precisamos falar sobre a Oficina Boas Vendas.

Essa capacitação é oferecida pelo Sebrae ES e pode ajudá-lo(a) a desenvolver as melhores técnicas de vendas para potencializar seus resultados. Trata-se de uma maneira eficiente de dar o empurrão que seu negócio precisa para alcançar seus clientes de forma certeira e aumentar as vendas.

Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas que podem ajudá-lo(a) a vender mais e analisar os benefícios de fazer a Oficina Boas Vendas. Confira!

A importância de desenvolver técnicas de vendas

Muitos empreendedores não dão a atenção devida às técnicas de vendas porque já alcançam os resultados esperados ou porque consideram que possuem um ótimo produto em mãos. Porém, com as técnicas certas, sempre é possível ter resultados ainda melhores.

Vivemos em um mercado repleto de concorrentes que vêm de todos os lados – seja em lojas físicas ou online. Neste contexto, é fundamental se empenhar para potencializar as vendas, conquistando e mantendo seus clientes satisfeitos todos os dias.

Imagine que você tenha um produto com qualidade superior aos concorrentes e pratique preços muito baixos. Nessa situação, o natural seria que os consumidores fizessem filas para comprar do seu negócio, não é? Porém, se você não souber como vender, pode ser ultrapassado por concorrentes de qualidade inferior.

Como fomentar mais vendas no seu negócio?

pessoa sentada em frente ao laptop

Antes de falarmos sobre todos os conhecimentos que você pode aprender na Oficina Boas Vendas, vamos conferir algumas dicas que podem ajudá-lo(a) a fomentar mais vendas enquanto aguarda pela próxima turma da capacitação:

1. Crie um contexto que ressalte a urgência

Muitos vendedores querem liderar com os pontos fortes de seu produto ou serviço. O problema é que o cliente pode não estar pronto para ouvir sobre eles.

Por isso, você precisa estabelecer o contexto certo para criar urgência. Não é o seu produto que satisfaz o cliente, mas sim os benefícios que ele é capaz de proporcionar. Foque nisso para mostrar ao público como ele precisa ter acesso a esses benefícios o quanto antes.

2. Alinhe o conteúdo com o processo de vendas

O conteúdo de vendas que você fornece a seus vendedores deve estar alinhado com o restante do processo. Ou seja, todas as interações com o potencial cliente devem manter uma coerência – garantindo uma experiência satisfatória do início ao fim.

Ao longo do processo de vendas, podem ocorrer interações por meio de e-mails, telefonemas, conversas cara a cara, apresentações em equipe e outras comunicações. E todas elas devem estar alinhadas para aumentar as chances de sucesso.

3. Explore seus diferenciais

O que seu produto ou serviço pode proporcionar que os concorrentes não podem? Compreender quais são os seus diferenciais é fundamental no processo de vendas. É dessa forma que você atrai a atenção de um potencial cliente e consegue convencê-lo(a) a fechar um negócio.

4. Ouça mais do que fala

No processo de venda, é fundamental deixar espaço para as dores serem expostas. As pessoas gostam de ser ouvidas e esse é, sim, o papel do vendedor.

Sempre que a equipe comercial estiver falando, ela precisa agregar valor. É necessário mostrar, a cada problema que o cliente aponta, como o produto ou serviço oferecido faz sentido para ele.

Fazer isso fornece até gatilhos para você encontrar a maneira ideal de fechar um negócio. Fale pouco, ouça bastante e faça as perguntas certas. É esse o caminho para bons negócios.

Imagine que você esteja vendendo um notebook e compreenda que o cliente está realmente interessado na performance do equipamento para edição de vídeos. Com base nisso, é possível indicar os modelos certos – sempre colocando o foco nesse diferencial.

5. Entenda o contexto

Avaliar o contexto atual em que o cliente se encontra é uma capacidade muito importante para os vendedores. Se você vende serviços B2B e está se aproximando do final do ano, é possível que o potencial cliente não feche um acordo e aguarde para avaliar o orçamento do ano seguinte. Nesse caso, o melhor a ser feito é deixar essa oportunidade congelada e entrar em contato algum tempo depois.

Da mesma forma, vários outros fatores externos podem afetar o fechamento de um negócio. Compreender quais são eles permite que você tome as melhores decisões para não perder boas vendas.

Potencialize seus resultados com a Oficina Boas Vendas!

mulher usando notebook com xicara de café

Acabamos de abordar algumas dicas de vendas pontuais. Mas se você deseja realmente dominar essa arte, precisa conhecer a Oficina Boas Vendas.

Ela tem como objetivo o aperfeiçoamento e estruturação da gestão de vendas das empresas – além do compartilhamento de dicas sobre como gerenciar e administrar equipes.

Com a Oficina, você tem acesso a uma forma de compreender os principais elementos que influenciam nas vendas – aprendendo dicas práticas para aplicar no seu negócio.

Durante a Oficina Boas Vendas você irá conhecer algumas técnicas que, quando aplicadas ao seu negócio, deverão potencializar as vendas de seu produto ou serviço. Em um único encontro você sairá com os conhecimentos que precisa para estruturar a gestão de vendas de sua empresa.

Além disso, a Oficina Boas Vendas tem como propósito criar as condições necessárias para que você desenvolva as seguintes competências:

  • Competências Cognitivas. Envolve a compreensão dos caminhos de vendas, para obter melhores resultados em seus negócios.

  • Competências Atitudinais. Compreende a conscientização sobre a importância da profissão de vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo.

  • Competências Operacionais. Trata-se de uma atuação mais assertiva para realizar vendas de produtos ou serviços.

Ou seja, na Oficina Boas Vendas você adquire uma visão completa sobre os principais fatores que devem ser considerados na construção de uma estratégia comercial eficiente. Assim, você pode trilhar o caminho para o sucesso do seu negócio!

 

E então, você está preparado para alavancar os resultados da sua empresa? Visite a loja online do Sebrae ES e faça sua inscrição na Oficina Boas Vendas e desenvolva técnicas para potencializar seus resultados.

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