Como divulgar seu salão de beleza para vender mais

Como divulgar seu salão de beleza para vender mais

corte de cabelo salão de beleza

Vender mais está entre os principais objetivos de qualquer negócio. E com os salões de beleza isso não é diferente, não é? Esse é um segmento de mercado que requer uma grande atenção com a divulgação dos serviços, pois a concorrência costuma ser muito grande.

Vários salões de beleza abrem e fecham todos os anos. O seu objetivo como empreendedor deve ser fugir desse ciclo e construir uma empresa que consegue se manter no mercado por muito tempo. Para isso, será necessário ter um bom planejamento, gerenciar adequadamente as finanças e – é claro – atender o maior número de clientes possível.

O segredo para colocar isso em prática está em vender mais. Logo a seguir veremos algumas dicas de divulgação que vão ajudar o seu salão de beleza a alcançar melhores resultados.

Dicas para divulgar seu salão de beleza e vender mais

Um salão de beleza possui inúmeras possibilidades de divulgação para vender mais. Para obter sucesso com essas ações, é importante identificar aquelas que funcionam melhor com o seu público e manter constante essa frequência de divulgação. Dessa forma, você garante estar sempre sendo visto pelos clientes.

Veja algumas ideias para divulgar seu salão de beleza e vender mais:

Usar fotos de clientes nas mídias sociais

maquiagem salão de beleza

O salão de beleza se beneficia muito de conteúdos visuais. Portanto, explorar fotos e vídeos nas redes sociais (Instagram e Facebook) é uma ótima maneira de chamar a atenção do público. Você pode colocar isso em prática usando fotos de cortes, penteados ou maquiagem de seus clientes.

Além de mostrar a todos a qualidade do seu serviço, essa também é uma forma de ampliar o seu alcance na internet. Ao publicar fotos dos seus clientes, você incentiva que eles compartilhem as imagens com seus amigos. Dessa forma, aumenta o número de pessoas em contato com sua marca. O melhor: de forma gratuita, orgânica!

Apenas um ponto de atenção: as fotos devem ser autorizadas pelos clientes! Afinal, nem todo mundo gosta desse tipo de exposição, e respeitar essa preferência é fundamental. 

Criar parcerias com outros negócios

As parcerias podem ser responsáveis por divulgar seu salão de beleza de formas diretas e indiretas. Você pode buscar uma parceria de indicações com uma loja que trabalha com roupas de festa ou então organizar encontros que acontecem em seu salão – como um “dia de princesa” que reúne uma empresa de cosméticos, uma massagista, um brechó e os seus serviços.

Além de conseguir vender mais em decorrência direta das parcerias, você também pode usar essa estratégia para ampliar a visibilidade e melhorar a reputação da sua marca localmente. Quanto mais pessoas ouvirem falar bem da sua empresa, maiores as chances de atrair novos clientes.

Organize eventos para os clientes mais fiéis

Já imaginou reunir os 20 clientes mais fiéis do seu salão de beleza e organizar um pequeno encontro com uma palestra com dicas de beleza, brindes, comes e bebes? Além de aumentar a satisfação desses clientes, essa também é uma forma de divulgar sua empresa para o público externo – afinal, certamente esses clientes postarão sobre o evento em suas redes sociais e contarão sobre isso para seus amigos.

Faça promoções criativas

Uma promoção que oferece desconto para quem faz um corte de cabelo, manicure e pedicure é uma estratégia bastante comum para vender mais no salão de beleza – e você também pode explorar essa tática. Porém, também é possível ir além disso e explorar sua criatividade para fazer novas promoções – especialmente usando as datas comemorativas como inspiração.

Ofereça descontos de referência

Quando você encontra um salão de beleza que entrega uma experiência fantástica, a tendência é recomendá-lo a todos os seus amigos, certo? Por que não dar aos seus clientes um pequeno bônus por fazer sua publicidade gratuitamente e enviar novos clientes? Você pode simplesmente conceder um cupom de desconto para os clientes que levarem amigos até o seu salão de beleza – fazendo com que todos saiam felizes.

Mantenha um site e blog atualizados

vender mais salão de beleza

Vivemos no mundo digital. Grande parte dos seus clientes acessam a internet diariamente e possuem o hábito de pesquisar produtos ou serviços na internet. Portanto, manter um site e blog atualizados é uma forma de aumentar as chances de ser encontrado na internet.

Faça o envio de newsletters

Outra maneira de explorar a internet para divulgar seu salão de beleza para vender mais é enviando e-mails para seus clientes. Essa é uma forma de comunicar novidades sobre o mercado de beleza, dicas de cuidados pessoais, tutoriais de maquiagem e penteados, convidá-los para eventos ou então presenteá-los com cupons de desconto. Esse relacionamento construído pode ajudá-lo a converter novos clientes e fidelizar aqueles existentes.

Explore o Google Meu Negócio

Você já notou como algumas empresas aparecem em destaque quando você faz uma pesquisa no Google? Já imaginou se o seu salão de beleza fosse facilmente encontrado por qualquer pessoa que pesquisa “salão de beleza + sua cidade”? Para isso, basta cadastrar-se no Google Meu Negócio e preencher todas as informações sobre a sua empresa. É rápido e gratuito! 😉

Faça promoções de aniversário

Quem não gosta de ser mimado no seu aniversário? Ao registrar data ou mês de nascimento dos seus cientes, você pode enviar uma promoção de aniversário – como um cupom de desconto ou então um serviço de manicure gratuito. Outra ideia é celebrar o aniversário do seu salão de beleza, com uma semana ou mês com promoções específicas.

Produza conteúdo de vídeo

Os conteúdos de vídeo estão em alta e seu salão de beleza também pode explorá-los. Você não precisa fazer super produções e nem investir muitos recursos nisso. O objetivo pode ser simplesmente transmitir seu conhecimento para se tornar um especialista para o seu público. Algo tão simples como “dicas para aparar corretamente sua franja?” fará com que sua empresa ganhe destaque na internet.

Seja anfitrião de festas e eventos

Essa pode ser a dica de divulgação para salão de beleza mais divertida! Você pode usar o espaço do seu salão para ser anfitrião de festas e eventos – seja para caridade, para um aniversário ou despedida de solteira. Apesar de não existir uma ligação direta com seus serviços, essa pode ser uma ótima oportunidade para se relacionar com seus clientes e divulgar seu salão.

 

Você gostou das dicas para divulgar seu salão de beleza e vender mais? Quer acompanhar mais dicas para o sucesso do seu negócio? Inscreva-se na newsletter do Sebrae ES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.