Curso Gestão Financeira: 5 razões para se inscrever

Curso Gestão Financeira: 5 razões para se inscrever

mulher fazendo contas

Você já leu os posts do Sebrae ES sobre finanças empresariais e agora quer aprender mais? Então, o próximo passo é se inscrever no curso Gestão Financeira, onde você verá os principais tópicos de maneira ainda mais aprofundada.

Mas, se você não está convencido de que vale a pena fazer esse investimento na sua capacitação empreendedora, nós preparamos esse conteúdo para resolver todas as suas dúvidas. Descubra cinco boas razões para fazer sua inscrição no curso ainda hoje!

1. O curso é de nível intermediário

Quem já tem uma empresa e já conferiu os principais posts sobre finanças do nosso blog não pode ser considerado realmente um iniciante no assunto. Por isso, o que você realmente precisa é de um curso de nível intermediário – como esse. 

homem confuso

Isso é importante porque significa que, por um lado, você não vai ter dificuldades para entender os tópicos abordados nas aulas; e, por outro, não vai achá-los repetitivos em relação àquilo que já sabe.

2. É voltado para gestores

É importante que você saiba que esse não é um curso de finanças para profissionais de finanças, mas para gestores de pequenos negócios. Ou seja, em vez de uma abordagem excessivamente técnica, você vai encontrar um olhar mais estratégico sobre cada tópico.

Por exemplo, um dos tópicos do conteúdo programático é o Demonstrativo de Resultados. Mas, em vez de aprender cada detalhe sobre a sua elaboração – como aconteceria em um curso para contadores, por exemplo –, o foco será aprender sobre sua estrutura e também como usá-lo para apoiar a tomada de decisões e otimizar o uso dos recursos financeiros do seu negócio.

3.É ideal para pequenos negócios 

Quando os participantes de um curso possuem diversos perfis empresariais, os interesses e as dúvidas do grupo podem ser incompatíveis. Imagine só: as perguntas que o proprietário de uma média ou grande empresa pode ter são muito diferentes das dúvidas do dono de um pequeno negócio.

É por isso que você, que possui um pequeno negócio, vai gostar do curso Gestão Financeira. Ele é justamente voltado para negócios como o seu, garantindo um grupo com perfis similares. Assim, a experiência de aprendizado será mais proveitosa para todos. Microempreendedores Individuais, proprietários e gestores de micro e pequenas empresas, que enfrentam situações parecidas no dia-a-dia, vão se beneficiar com essa experiência.

4. Aborda os principais tópicos de finanças

Quando você vai investir seu tempo e dinheiro em um curso, independentemente do assunto, precisa se certificar de que o conteúdo programático seja relevante. Se você observar o conteúdo do curso Gestão Financeira, vai perceber que ele foi elaborado para abordar os principais tópicos envolvidos nessa atividade:

  • planejamento financeiro, que inclui a elaboração de orçamentos;
  • fluxo de caixa, que registra as entradas e saídas de dinheiro e permite saber quanto dinheiro sua empresa terá disponível em determinado momento;
  • preço de venda, que afeta o potencial de receita e lucro da sua empresa;
  • demonstrativo de resultados, que registra quanto o negócio realmente lucrou em determinado período, após considerar todas as receitas e despesas;
  • análise de resultados, que permite entender o desempenho financeiro da empresa e identificar oportunidades de melhoria.

Todos eles são essenciais para a gestão financeira de um pequeno negócio. Em outras palavras, você aprende aquilo que vai realmente usar na administração do seu negócio, especialmente para lidar com problemas comuns como a falta de controle das finanças, a dificuldade em separar finanças pessoais e da empresa, e o lucro reduzido.

5. Encaixa-se na sua rotina

Infelizmente, um dos principais obstáculos para que os empreendedores e empresários procurem capacitação presencial é o fato de que os cursos não se encaixam em sua rotina atribulada. No entanto, o curso Gestão Financeira do Sebrae ES é acessível e permitirá que você concilie o aprendizado com suas outras atividades.

relógio de pulso

Ele é ministrado em diferentes cidades do estado, e os horários disponíveis são durante a noite ou aos finais de semana. Basta escolher a alternativa mais conveniente para você e fazer sua inscrição! Se não encontrar nenhum horário que se encaixe em sua rotina, registre seu interesse deixando uma sugestão de cidade e horário, para que a viabilidade seja analisada pela equipe do Sebrae.

E então, está pronto para fazer o curso Gestão Financeira? Visite a página e confira todas as informações sobre o curso! Lembre-se de que as inscrições são feitas online, ou seja, você não precisa ligar nem ir até o Sebrae antes das aulas.


Publicado também no Medium.

Comentários

  • Ronald de Oliveira | Out 22,2018

    Tenho interesse

  • LÁZARO HUMBERTO CARNEIRO | Jul 25,2019

    tenho interesse

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.