Aprenda a vender mais com as redes sociais

Aprenda a vender mais com as redes sociais

Imagem: Pixabay

A internet tem sido cada vez mais utilizada pelos brasileiros e no meio empresarial não é diferente. Você, como empresário, precisa estar atento para conseguir vender mais com as redes sociais.

O Brasil é o país que mais faz uso dessas redes na América Latina. São aproximadamente 650 horas por mês conectado em alguma plataforma digital. E sua empresa, está presente nas redes sociais? Mais do que isso, você está usando essas ferramentas para vender mais? Quer saber como fazer isso? Nós te explicamos!

Todo mundo sabe que a propaganda é a alma do negócio, e as redes sociais são fundamentais na hora de impactar o seu público e atrair mais clientes, o que resultará em mais vendas e maior faturamento para sua empresa.

Quando você decide colocar a sua empresa no mundo virtual, está criando não só um novo canal para falar com as pessoas, como também está investindo em novas oportunidades de divulgar a sua marca, criar empatia, converter o seu público em potenciais compradores e muito mais. Os benefícios são inúmeros.

Agora que você já sabe a importância de transformar o seu negócio com as redes sociais, fique ligado nas dicas para uma boa atuação na web:

Antes de tudo defina seu público-alvo

A internet é, sem dúvida, um espaço sem limites. Por isso, antes de começar é importante definir o seu público-alvo, em qual plataforma eles estão e o tipo de conteúdo ideal para cada tipo de empresa. Invista o seu tempo no planejamento e os resultados serão garantidos na mesma proporção.

Invista em conteúdo relevante

Cada rede social como Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, possuem suas singularidades e características que você deve observar antes de iniciar sua atuação na web. Invista em conteúdo interativo, objetivo e que tenha a ver com o seu negócio. Mais do que atrair, você precisa conquistar a atenção do seu cliente.

Crie um cronograma de publicação

Publicar duas vezes por dia ou três vezes na semana? Não existe uma “receita de bolo” para ser seguida por todas as empresas. É preciso avaliar caso a caso e entender qual a necessidade, a importância do conteúdo e o momento certo de falar o que seu cliente gostaria de ouvir. Pense antes de publicar e para otimizar o trabalho faça um cronograma de publicação.

Apresente novidades

Aproveite este canal de comunicação com seu cliente para apresentar novidades. No Instagram, por exemplo, uma dica é divulgar os bastidores da sua empresa, seja um evento ou o lançamento de um novo produto. O público admira empresas que o faça se sentir especial.

Interaja com seus clientes

A regra é básica: responda todas as interações. Na rede social, a velocidade da informação predomina. Por isso é importante responder a todos os comentários e interações o mais breve possível. Com isso, além de sanar dúvidas, você cria vínculo com seu cliente e oferece a ele uma opção de contato com a sua empresa.

Monitore seus resultados

De nada adianta você seguir todos os passos anteriores e não realizar a métrica dos resultados obtidos. Essa é uma das etapas mais importantes da atuação de uma empresa na rede social. É nesse momento que você poderá encontrar sugestões de melhorias e mensurar quantos clientes te encontraram por meio da rede social.

Que tal ler nosso último post: “Conheça 12 negócios promissores para 2018


Publicado também no Medium.

Comentários

  • Aldo Rodrigues Dias | Abr 10,2018

    Ótimas dicas para quem está inciando um contato por essas redes.

    • sebraees | Abr 13,2018

      Agradecemos o feedback, Aldo. Se precisar de mais informações você pode acessar nossas capacitações à distância. Digite http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead e confira! Temos curso, quiz e e-books sobre o assunto. Se precisar, ligue 0800 570 0800 para outras informações.

  • DEBORA AMORIM | Abr 10,2018

    Gostei muito e sugiro um curso e work shop

  • Ronaldo Paiva | Abr 14,2018

    Mto bem colocado e explicado, parabéns!

    • sebraees | Jun 14,2018

      Ronaldo, agradecemos seu feedback! Se tiver ideias ou sugestões, pode nos enviar por aqui!

  • Jorge Carlos Queiroz | Mar 13,2020

    eu ja uso alguns aplicativos mas pago por eles , e fico a mercer dos seus conteudos. gostaria de saber mais sobre paginas na intrnet e site de vendas na area de serviços de transportes, no ano passado pude participar de varios cursos do Sebrae e em todos eles eu cresci e melhorei como empresario e contador. O Sebrae e gente que faz para que esse Pais gere mais oportunidade de empreender e gerar empregos !!!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.