Está pensando em abrir um negócio, mas não tem ideia de qual ramo seria o melhor para investir? O cenário econômico te deixa inseguro quanto aos setores que oferecem maior ou menor risco?
Então esse post pode te ajudar. É que um recente estudo do Sebrae revelou a tendência de atividades que sinalizam a recuperação na economia e no poder de compra do brasileiro.
O estudo – elaborado com base no perfil de novas empresas em anos anteriores, no comportamento da economia nacional e no mercado externo – revelou que os empreendimentos que promovem saúde, inovam na oferta de alimentos e oferecem serviços ligados à beleza pessoal estão entre as atividades mais prósperas para este ano.
Para mapear os negócios promissores de 2018, o Sebrae analisou os segmentos com maior taxa de expansão nos últimos anos, pois sinalizam a existência de uma maior demanda do mercado consumidor.
Mas, não pense que basta escolher aleatoriamente uma das áreas mais promissoras e já abrir o negócio. Antes de tomar uma decisão, é preciso avaliar se você gosta de trabalhar com isso ou mesmo se conseguiria se adaptar à rotina que esse tipo de negócio exige. Também é fundamental entender do ramo e se munir do máximo de informações. Por isso, sugerimos que você também leia o post “Em que área devo abrir meu negócio?”
Lanchonetes, casas de chá, de sucos, comércio de alimentos, fornecimento de alimentos preparados, bares, restaurantes, comércio de bebidas e fabricação de produtos de padaria e confeitaria;
Confecção de roupas, confecção sob medida, comércio de vestuário e calçados;
Pequenas reformas, instalação e manutenção elétrica, serralheria, comércio de material de construção e serviços de pintura;
Venda de planos de previdência complementar e de saúde, atividades de condicionamento físico, serviço de diagnóstico por imagem, atividades de fisioterapia, atividade médica ambulatorial, ensino de esportes, instituições para idosos e serviços veterinários;
Serviços de educação infantil, treinamento profissional/gerencial, transporte escolar, ensino de esportes;
Cabeleireiros, manicure e pedicure, atividades de estética e beleza, comércio de cosméticos;
Transporte de carga, serviço de taxi, lavagem/lubrificação/polimento de veículos, lanternagem e pintura de veículos, serviço de entrega rápida, produção de fotografia e serviços de contabilidade;
Marketing direto, promoção de vendas, representação comercial, fabricação de letreiros;
Serviço de comunicação/multimídia, desenvolvimento de softwares, portais/provedores de conteúdo e outros serviços de internet;
Comércio de equipamentos de informática;
Casas de festas e eventos, organização de feiras, congressos, exposições e festas;
Que tal ler nosso último post: “Em que área devo abrir meu negócio?”
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