Tendências para empreender em 2017

Tendências para empreender em 2017

Garota olhando para cima e refletindo, ao fundo alguns elementos rabiscados em um fundo mais escuro

Mesmo em tempos de crise econômica, quando a recessão dificulta o empreendedorismo, com planejamento, metas e monitoramento é possível investir e ter sucesso no negócio próprio.

Uma das decisões mais difíceis é escolher o nicho para investir. A melhor forma de fazer essa escolha é acompanhar como o mercado se movimenta e buscar soluções inteligentes para os setores que ainda carecem de um serviço de qualidade.

Confira algumas sugestões de nichos de mercado que devem ser promissores em 2017:

Negócios Digitais

Esse tipo de negócio está cada vez mais em alta, e qualquer profissional pode encontrar uma oportunidade para estabelecer um negócio digital, com base no que faz de melhor. Além disso, é um meio muito mais rápido e fácil de ganhar dinheiro, pois nem sempre é preciso investir uma fortuna para começar, já que o que mais importa a é a visão empreendedora.

As duas principais tendências dos negócios digitais são E-commerce e Consultoria Online. O primeiro, nada mais é que um comércio eletrônico. Uma modalidade que realiza suas transações financeiras e comerciais por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares.

Já na consultoria online o empreendedor qualificado pode garantir a qualidade e transparência dos serviços, sem investir muito dinheiro, além de poder trabalhar como home office.

Franquias

As redes de franquias vêm crescendo nos Estados Unidos e na Europa e também estão chegando cada vez mais no Brasil, ganhando seu espaço. Com formatos de lojas menores e vendas porta a porta, as franquias serão algumas das promessas para o 2017.

No ramo da franchising, existem várias opções que estão em alta e não exigem muito investimento. Com possibilidade de trabalhar com grandes marcas, mas em um modelo de negócios mais enxuto e barato, os quiosques são uma ótima oportunidade para quem quer se tornar um franqueado de sucesso e já existem diversas opções como beleza, artigos esportivos, alimentação ou bebidas.

Alimentação Saudável

Ninguém sobrevive sem se alimentar, logo, é um mercado muito atrativo. Esse setor apresenta resultados excelentes e devem ser uma grande aposta para quem pretende abrir um novo negócio. Atualmente as pessoas estão se preocupando cada vez com a saúde e com o corpo. Com isso, a comida saudável é que mais ganha destaque.

O número de food trucks também tem crescido consideravelmente em todo o Brasil e ganhado seu espaço no Espírito Santo. Esta opção é uma grande tendência para os próximos anos.

Beleza e Cosméticos

O setor da beleza, assim como a alimentação saudável, tem ganhado espaços cada vez maiores com a busca pela saúde e bem-estar. Esse segmento de beleza e cosméticos é vasto e reúne diversos serviços como cortes de cabelos, penteados, pintura, manicure, massagens e tratamentos estéticos em geral. Por isso, pode ser uma boa ideia para 2017 apostar em um empreendimento de beleza diferenciado e com boa localização.

Customização

No lugar de comprar produtos novos, de alto valor agregado, muitas pessoas estão optando por adquirir itens mais básicos e mais baratos. Reaproveitar produtos, móveis e roupas, por exemplo, tem sido a opção de muitos que buscam a customização para dar aquela personalizada na peça que estava jogada no guarda-roupa ou no móvel que estava largado no canto, deixando-os novamente prontos para uso.

Consertos automotivos

Assim como o conserto de roupas e customização de móveis, os serviços de reparos automotivos vêm ganhando cada vez mais força. Devido à recessão econômica, no lugar de trocar produtos assim que eles quebram, os brasileiros estão procurando formas mais baratas de manter o que já possuem.

Essas são algumas sugestões de segmentos mais promissores para 2017, porém é extremante importante que a vontade de empreender e crescer esteja aliada à busca por capacitações, conhecimento e atualização. Ficar por dentro das novidades e tendências é primordial para se manter num mercado cada vez mais competitivo.


Já leu nosso último post “Campanha incentiva consumo nos pequenos negócios para movimentar a economia local”? Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.