7 dicas para ter mais sucesso em 2017

7 dicas para ter mais sucesso em 2017

Gráfico em 3D com seta em crescimento

O ano mal começou e muitos empreendedores já estão pensando no que fazer para que o sucesso do seu negócio seja cada vez maior. Para auxiliar os empresários a se prepararem desde já, a “Enterpreneur” separou algumas dicas para colocar em prática agora, pensando no futuro.

O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios replicou o assunto e nós trazemos aqui para você também.

Então, confira essas dicas para colher bons frutos em breve:

1. Revise seu plano de negócios

Se você já é um empreendedor, provavelmente já possui um plano detalhado da sua empresa. Toda a informação que consta nesse planejamento deve te guiar em suas próximas decisões e ajudar você a conseguir dinheiro emprestado, caso seja necessário.

Mesmo que a maioria desses planos sirva para um prazo de três até cinco anos, não custa nada garantir que o foco original do negócio esteja de acordo com a atual situação da empresa.

2. Foque na sua renda

Um dos erros mais frequentes que empreendedores cometem é colocar dinheiro na empresa somente para ela crescer. Na realidade, é importante focar em estratégias que deixem o negócio mais rentável.

Muitas vezes, as empresas crescem rapidamente, mas acabam com problemas financeiros, pois contratam muitos funcionários e depois não têm dinheiro para pagá-los.

3. Estabeleça uma meta de poupança

Estabeleça uma meta de poupança para o ano. Este objetivo deve ser mensurável, atingível e realístico. Pense, por exemplo, em criar um fundo de emergência que manterá a empresa funcionando de três a seis meses em caso de emergência.

4. Acompanhe as mudanças em impostos

Talvez não haja grandes mudanças de um ano para o outro, mas é importante estar de olho em novas leis federais, estaduais ou da sua cidade. Fique atento às taxas que crescem ou decrescem e o que pode ou não ser dedutível. As mudanças nos impostos podem influenciar o sucesso do seu negócio. Antecipe-se a elas.

5. Fique atento aos salários no seu setor

Todos os anos, os novos salários nas diferentes indústrias são divulgados, de acordo com a deliberação de cada sindicato. É importante encontrar esses dados e usá-los como base para oferecer aos funcionários um salário competitivo e se planejar financeiramente de acordo com esse reajuste.

6. Avalie seu portfólio de produtos

O final de ano é um ótimo período para revisar a oferta de produtos e serviços oferecidos pela sua empresa. Passar o olho por cada item do seu portfólio é uma ótima chance de se livrar daqueles que não são mais rentáveis e adaptar seu negócio às novas necessidades do mercado.

7. Desafie o status quo

Não deixe seu negócio cair na comodidade e na monotonia. Não estar aberto a mudanças na empresa é um dos caminhos mais rápidos para seu fim. Comece a pensar em como aumentar as margens de lucro e como alavancar seus produtos ou serviços para torná-los mais rentáveis e segmentar da melhor forma os seus clientes.

Aproveite que o ano está só começando, coloque essas dicas preciosas em prática e faça de 2017 o ano da sua empresa!


Já leu nosso último post “Marketing :  Como anda a divulgação do seu negócio”? Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.