7 aplicativos que vão facilitar a vida de quem trabalha com home office

www.pexels.com

O home office hoje é um dos grandes temas quando o assunto é trabalho do futuro. É um conceito de modelo empresarial que tem sido cada vez mais adotado por muitos empreendedores. Porém para trabalhar em casa é preciso estar motivado, ter um bom planejamento e organização. Afinal, o conforto e outras atividades podem desviar a atenção do trabalho.

Se você é um destes empreendedores que têm essa rotina de trabalhar em casa, saiba que a EXAME.com preparou uma lista com 7 aplicativos que vão facilitar a sua vida. Confira:

Wrike
 O aplicativo de gerenciamento de projetos é uma opção para quem está envolvido em projetos a distância. É possível criar tarefas e mencionar diretamente outros usuários dentro da plataforma e todos os dados podem ser acessados em tempo real. Além disso, o Wrike é integrado com outros programas como o Word e o Google Drive, permitindo o acesso de várias formas. O aplicativo tem versões gratuitas (para até cinco usuários) e assinadas (a partir de US$9,80/mês) e funciona tanto para iOS quanto para Android.

Dropbox
 O aplicativo de armazenamento em nuvem é um clássico entre os usuários. O serviço armazena e compartilha arquivos (fotos, vídeos e documentos) permitindo acessar de vários dispositivos. O Dropbox é uma saída para enviar arquivos de dentro do escritório para casa e suporta pastas mais pesados, diferente dos e-mails convencionais. Está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Evernote
 O Evernote é uma versão com mais recursos do tradicional bloco de notas. Com o aplicativo é possível não só fazer anotações digitais como criar lembretes, listas e cadernos específicos e adicionar imagens aos textos. Todos os arquivos produzidos no Evernote podem ser sincronizados de qualquer dispositivo, basta acessar com o login e senhas pessoais. O serviço gratuito está disponível para Android e iOS e também pode ser acessado via desktop. O plano plus permite compartilhamento de mais arquivos e acesso offline e custa R$ 40 por ano.

Asana
 A plataforma permite a criação de projetos em colaboração com outros usuários, além de ter uma interface bem simples de contato com outros membros da equipe. Dentro do aplicativo é possível estabelecer metas, tarefas e estipular prazos. O modelo do aplicativo é dividido em três partes: tarefas para hoje, tarefas que estão por vir e tarefas sem data definida. A ferramenta está disponível para iOS e Android, gratuitamente.

Google Hangouts
O Google Hangouts permite ligações, chats e videoconferências de qualquer lugar, basta estar conectado à internet. O serviço é uma alternativa para as ligações por operadoras de telefonia que cobram pelo serviço. No Hangouts, é possível gravar as conferências em vídeo, o que pode ser muito útil para reuniões. O aplicativo é gratuito para Android e iOS e também pode ser acessado pelo computador.

Parallels Access
O aplicativo permite sincronizar smartphones e tablets para que o usuário possa ter acesso aos arquivos dos dispositivos cadastrados através do aplicativo. É possível, por exemplo, acessar arquivos de um computador através da plataforma. A ferramenta está disponível para Android e iOS e é gratuita para apenas um usuário. Os planos para empresas custam a partir de R$ 310.

Toggl
 A plataforma permite que o usuário controle as horas trabalhadas através da criação de gráficos e da organização das tarefas. Com os registros, é possível saber quais missões tomam mais tempo durante o dia. Há versões gratuitas e corporativas do aplicativo e os planos começam a partir de US$ 10 por mês. O Toggl está disponível para sistemas Android e iOS.

Agora que você conheceu algumas ferramentas que podem auxiliar seu trabalho, veja aquele que poderá ser mais útil para você, baixe agora mesmo e otimize seu tempo, melhorando seus resultados!


Já leu nosso último post “Lucrando com a Black Friday”? Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *