Inspire-se com histórias de empreendedores que deram certo

Inspire-se com histórias de empreendedores que deram certo

www.unsplash.com

Ter um negócio de sucesso é o sonho de muitas pessoas, porém conquistá-lo não é tão simples. Requer planejamento, dedicação, atitude, capacitação. Não existe uma receita única que possa ser seguida por todos e que terá um resultado semelhante. Mas algumas dicas podem ser aproveitadas para aumentar as chances de acerto no mundo dos negócios.

Cada empreendedor de sucesso tem uma história, problemas que enfrentou, dificuldades que precisou superar e obstáculos que foram driblados. Por meio de histórias de sucesso, é possível se inspirar, aprender com as experiência, e até mesmo diminuir as chances de erro.

Em 2015 foi ao ar a websérie “Sebrae Empreendedores”, que contou 10 histórias de empreendedores de sucesso, narrando suas experiências e o que fizeram para alcançar os seus resultados.

Estas histórias estão compartilhadas no Facebook e no Youtube do Sebrae/ES. São empresários de diversos segmentos, como padaria, marcenaria, indústria de cosméticos, lanchonete, entre outros.

É o caso de Cristina Pascoli Tongo, da empresa Café Caramello. No vídeo ela explica que seu produto nasceu de uma receita caseira de cappuccino, que não deu certo. Acrescentou alguns ingredientes, e acabou virando um produto inovador. Com muita persistência, comprometimento e dedicação, a empresária conseguiu enfrentar todas as dificuldades. Atualmente a empresa já possui diversas franquias espalhadas por vários estados brasileiros, além de estudo para exportação.

Este ano foi lançada a websérie “Sebrae Up”, com histórias de empresários que criaram aplicativos e ferramentas diversas, apoiados pelo programa Sebrae Up, de aceleração de startups. Como é o caso do empresário Frederico Esteves, que buscou uma solução para o problema da falta de atendimento médico que a população enfrenta. Assim nasceu a PagSaúde, uma ferramenta que oferece acesso a consultas e exames médicos de maneira rápida e econômica.

E agora, em maio, a websérie “Sebrae Empreendedores” está de volta! São diversas novas histórias de sucesso vividas por empresários que tiveram um sonho, acreditaram nele e colocaram suas ideias em prática, enfrentando todos os desafios.

Que tal conhecer essas histórias, se inspirar e também escrever a sua no mundo do empreendedorismo? Acesse o Facebook ou o Youtube, assista aos vídeos já postados e acompanhe a nova série que vai ao ar quinzenalmente, sempre às segundas-feiras.


Já leu nosso último post “Conheça os 7 pecados do atendimento”? Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *







Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.